quarta-feira, 5 de junho de 2013

PAREDES COM VOLUMES

Revestimentos - relevo e formatos geométricos


Com efeitos surpreendentes, os revestimentos estão com força total no que diz respeito às formas e volumes, sendo uma nova aposta no mercado de decoração. Os formatos geométricos e muitos arabescos ganharam lugar especial entre as novidades que estão aí no mercado, garantindo ambientes de movimento e uma sensação de terceira dimensão.















Além das tramas que eles oferecem, os formatos orgânicos e geométricos chamam a atenção pelas curvas sinuosas, com presença de textura.








A imponência deste tipo de revestimento ressalta pela iluminação deixando o ambiente ao mesmo tempo sofisticado e impactante.




Por tratar-se de revestimentos que chamam a atenção devido aos altos e baixos relevos, recomenda-se escolher os ambientes que permitam este destaque, combinando assim, com os demais componentes da decoração. Este tipo de acabamento não é novidade mas, tem ficado em evidência pois permite movimento, dá um belo efeito de luz e sombra e pode ser aplicado em salas de jantar, banheiro, hall, fachadas, espaço gourmet, sendo no final um acabamento versátil.





Os relevos estão presentes em peças de madeira reflorestada e cerâmica, porcelanatos, cimentícios e vários tipos de pedras, como os mármores, pedra são tomé, ardósia, entre outras.Também podem ser coloridos, podendo ter a possibilidade de receber pintura para ornar com os demais elementos da decoração.


 DICAS AO USO DESTES REVESTIMENTOS:

-Devem sempre ser colocados conjugados com paredes lisas ou com texturas bem suaves.
-Ser valorizados com iluminação especial,direcionada ou varrendo a parede.
-Se o modelo escolhido for de cor neutra, as outras paredes tem cor, dependendo da decoração.
-Caso o modelo escolhido seja colorido, as cores neutras nas outras paredes são mais indicadas.
-O tamanho das peças também deve ser levado em conta, principalmente para ambientes pequenos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário