sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DIVISÃO COM CRIAÇÃO


Escolher a divisória a ser utilizada vai depender da proposta do projeto e do espaço. Espaços amplos pedem a utilização de recursos que possibilitem a criação de ambientes distintos. No mercado encontramos várias alternativas que conjugam funcionalidade, privacidade, leveza e beleza. Ao escolher a melhor opção de acordo com o gosto do cliente, da função do ambiente e do orçamento disponível para o projeto, estaremos criando espaços mais aconchegantes e acolhedores.












No mercado encontramos várias opções.Serão usadas em diferentes lugares da casa, e onde a pessoa sente a necessidade de existir uma separação dos ambientes sem precisar de uma parede.



















Como opções podemos citar: armários, estantes, biombos, corda de sisal, cabos de aço, cordas de miçangas, ferro, madeira, vidro. Também diferença no nível do piso ou até a própria diferença de material também ajuda a criar uma idéia de separação de ambientes. Temos também uma opção que já foi usada há muito tempo e que hoje é tendência e  está em alta tanto em ambientes domésticos quanto comerciais, é o cobogó - elemento vazado que pode ser fabricado em cimento, argila, vidro, cerâmica, entre outros - a instalação é simples, utilizando argamassa.






O cobogó é ideal para quem tem a intenção de manter a privacidade sem comprometer na iluminação. Também permitem a quebra da incidência solar sem comprometer a ventilação. 

Dicas para ter sucesso na escolha e uso das divisórias

-Procure profissionais qualificados.
-Pesquise, faça orçamentos. 
-Fique atento ao conjunto, cada elemento que compõe o ambiente tem o seu papel e todos precisam conversar entre si.
-Observar a qualidade do acabamento.
-Invista em elemento adequado ao ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário