terça-feira, 27 de agosto de 2013

ÁGUA NA DECORAÇÃO

LEVEZA DA ÁGUA



Água é vida, traduz vida e gera vida.   Assim sendo, tão importante e vital  ela está presente quando o assunto é   paisagismo e decoração. Lagos, riachos, fontes, espelhos d’água e as cascatas, são ingredientes que compõem qualquer ambiente. A água , além de valorizar esteticamente a paisagem, traz movimento e simboliza pureza, revelada pela transparência. Vale reforçar também que a união de outros elementos naturais como plantas, madeira e pedras são muito bem vindas. 


 
















Usando a água, podemos fazer paisagens maravilhosas.   Uma das vantagens de sua utilização para decorar um ambiente é a sensação de relaxamento, que pode ser proporcionado pelo  barulho de fontes ou paredes de água.







Depois da correria do dia a dia não há nada mais gratificante do que chegar em casa e encontrar um canto especial onde se possa relaxar. E se a natureza estiver presente, esse processo fica ainda mais prazeroso. 

O uso da água na decoração é cada vez mais explorado por tratar-se de um nutriente indispensável ao organismo humano e ao planeta, um elemento ímpar para vivificar projetos, além de possuir um ótimo valor ornamental.O barulhinho relaxante da água e o poder de umidificar o ambiente com pequenas gotículas estão fazendo com que a água esteja presente nos mais diferentes projetos de decoração.



Os espelhos d"água reúnem inúmeras vantagens. Além de deixarem o ambiente muito mais interessante, eles também refrescam áreas quentes e secas.





Como se não bastasse, trata-se de um elemento paisagístico que possibilita um contato mais próximo com a natureza e que se adapta perfeitamente a espaços urbanos e contemporâneos. Podem ser criados de acordo com o desejo do cliente e a criatividade do paisagista/decorador.
Alguns cientistas dizem que a barulho da água nos lembra do útero materno, por isso a sensação de bem estar; outro grupo diz que e o ritmo da água que nos induz a essa sensação; há ainda um terceiro grupo que diz que é uma memória celular, pois o homem sempre viveu perto da água. O ponto de concordância desses grupos é que a barulho de água nos leva intuitivamente a uma sensação de paz e prazer.












Nenhum comentário:

Postar um comentário