quarta-feira, 29 de maio de 2013

LADRILHOS HIDRÁULICOS


Reprodução
Tendência Retrô  

De volta, resgatado pela tendência retrô que valoriza os elementos do passado na decoração, o ladrilho hidráulico é um material de alta resistência e repleto de possibilidades de composição.
Reprodução


Tendência retrô resgata a moda dos ladrilhos hidráulicos - Casa e Decoração - Bonde. O seu portal
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--22-20130515

Eles casam com lares dos mais diversos estilos – e com ambientes também. Suas aplicações não se restringem a um espaço específico, mas ficam ideais em cozinhas, varandas, banheiros e salas, podendo ser utilizados tanto no chão quanto nas paredes, além de painéis e bancadas. 





                  Características técnicas
  • Os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, em moldes de ferro. São feitos com cimento branco, quartzo, diabásio e pó-de-pedra.
  • Podem ser coloridos normalmente com até cinco tons, com base em 30 cores de tinta.
  • Os produtos levam o nome de ladrilho hidráulico porque passam cerca de oito horas debaixo d’água para a cura.
  • A espessura das peças varia de  2 cm a 3 cm e o tamanho padrão  é de 20 cm x 20 cm com resistência à tração na flexão de até 5 MPa.
  • Os ladrilhos possuem alta durabilidade desde que a instalação e manutenção sejam feitas de acordo com a orientação do fabricante.
  • As normas técnicas dos ladrilhos são: NBR 9457 – Ladrilho Hidráulico; NBR 9459 – Ladrilho Hidráulico – Formatos e Dimensões; NBR 9458/86 – Assentamento de Ladrilho Hidráulico.


Você pode combinar vários tipos de ladrilho hidráulico, combiná-los desenhados com lisos, trabalhados com cimento queimado, ladrilho hidráulico com madeira e o que mais a sua imaginação pedir.


A sua disposição pode variar também, formando diferentes desenhos. Brincando um pouco mais com formas e cores, o resultado pode ser um patchwork de ladrilhos, esteja este no chão ou na parede.
















Com estampas peculiares e super características, é possível utilizar os ladrilhos para fazerem molduras incrustadas  no piso     com aparência muito similar a um tapete. É preciso apenas ter cuidado para calcular a proporção do tapete em relação ao tamanho do espaço. Como um tapete convencional, ele fica muito estranho se for pequeno ou grande demais em relação ao ambiente. Os melhores locais para a colocação do tapete de ladrilho são os ambientes que possuem mobília de posição fixa, para que ela não cubra ou interfira no tapete. Sugestões: hall de entrada, cozinha, banheiro ou sala de jantar.









































Tendência retrô resgata a moda dos ladrilhos hidráulicos - Casa e Decoração - Bonde. O seu portal
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--22-20130515

Nenhum comentário:

Postar um comentário