quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESCULTURAS VERDES

Plantas Suculentas  -  Clássicas, delicadas ou exóticas.



Expostas em vasos e em locais estratégicos, espécies de desenho escultural e de fácil manutenção, as suculentas são ornamentais e ideais para serem colocadas pelos cantos da casa transformando em um hit  para o décor, mesmo em espaços que dispõem de pequenas metragens. Renovar o clima do ambiente e a decoração trazendo as cores da natureza para dentro dos cômodos é uma tendência que, inclusive, tem agradado muitos moradores em projetos de arquitetura e design de interiores. 



As suculentas gostam de solos ricos em nutrientes e necessitam de pouquíssima água, sendo suficiente apenas uma rega por semana, dependendo do arranjo. Resistentes, essas plantas conseguem suportar sol e chuva em excesso, pouca luminosidade e ventilação, e ainda podem dividir o mesmo espaço no vasinho com outras amigas, desde que estas tenham as mesmas necessidades básicas, principalmente no que diz respeito a rega e à luminosidade.


Quase todas as espécies florescem e podem nascer flores incríveis quando menos se espera. As suculentas também dispensam poda, mas admitem a retirada dos brotos em excesso, que poderão ser facilmente transplantados para outro recipiente. De mãos dadas com o décor, a técnica de harmonização do feng shui explica que, por causa do acúmulo de água, os cactos e as suculentes são capazes de purificar as energias dos ambientes.



Com folhas grossas e carnudas, as suculentas estão cada vez mais populares e, atualmente, a versatilidade dessas plantas tem sido bastante explorada, sobretudo na composição de arranjos em vasos de cerâmica coloridos, compotas, terrarium, cachepôs, bolas de vidro, jardim vertical e até no plantio em xícaras e taças.






ESPÉCIES DE SOMBRA


Haworthia


















Gasteria
























ESPÉCIES DE SOL PLENO

Sedum
















Echeveria























Graptopetalum





Sempervivum

















Nenhum comentário:

Postar um comentário