quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MODERNIDADE NA TRANSPARÊNCIA

ACRÍLICO NA DECORAÇÃO


Não é de hoje que o acrílico marca presença na decoração, a exemplo de peças clássicas que resistem até hoje, como a cadeira DKR, da dupla Charles (1907- 1978) e Ray Eames (1912- 1989), criada em 1950, ou as inconfundíveis criações da italiana Kartell, fundada em 1949. 
















A retomada do acrílico vem acontecendo nos últimos anos, alçando  material de  status  em projetos de todo tipo - de sofisticados e clássicos a divertidos e contemporâneos. Aliás, o acrílico está muito ligado ao lúdico, pois lembra móveis de brinquedo, e dá um "refresh" aos ambientes pela leveza, suavidade, transparência,  colorido do material, resistência, custo acessível e versatilidade quanto ao uso. Não é a toa que tem sido tão utilizado tanto em ambientes elegantes ou despojados, trazendo inovação a qualquer espaço.






Praticamente em todos os ambientes podemos ter o acrílico presente, seja no mobiliário como em cadeiras, mesas, divisórias, painéis, cabeceiras ou em acessórios, como luminárias e diversos outros adereços. Nas versões transparente, colorido, listrado, estampado ele confere modernidade e traz destaque a qualquer projeto!





 Vantagens do acrílico:
Uma das grandes qualidades do acrílico é sua versatilidade. Veja outros benefícios que o material oferece à indústria moveleira:
-  50% mais leve do que o vidro;
- mais seguro, já que é mais resistente e não tem tendência a fragmentação. É ideal para móveis de quartos infantis ou para ambientes muito movimentados;
- resistente a intempéries e aos raios ultravioleta, podendo ser aplicado em peças de áreas externas;
- ótima durabilidade. Não necessita de manutenção constante, e a transparência, cerca de 92%, se mantém ao longo de pelo menos dez anos;
- possibilita a remoção de riscos e aranhões das superfícies, muitas vezes, apenas com polimento caseiro.





Também podemos ter as seguintes vantagens:
Facilidade de limpeza. Ausência de porosidade. Resistência, maleabilidade e beleza plástica.  Facilidade de ser fundido - Com moldes de silicone pode-se repetir várias peças.


Outra vantagem do acrílico é a possibilidade de cobrir grandes extensões com leveza o ambiente e ser uma ótima opção quando se trata de organização, como divisórias e frente de gavetas de closets e armários, além de caixas para proteger objetos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário