quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MODA E CASA

AZULEJOS PORTUGUESES - CHARME E TRADIÇÃO




O azulejo, peça de cerâmica geralmente quadrada e com uma das faces “vidrada”, ou seja, resultado de um revestimento chamado esmalte que torna a superfície impermeável e brilhante, é uma peça que tem muita história e vem se renovando!

É comum que a decoração reproduza as tendências da moda. Mas, desta vez, foram as passarelas que usaram um elemento da casa. Os azulejos portugueses foram inspiração para estampas de marcas internacionais como Roberto Cavalli e Valentino e, no Brasil, Têca, Blue Man e BobStore. As peças, presentes na Europa desde o século 14, têm desenhos com episódios históricos, cenas mitológicas e religiosas ou simplesmente decorativos, tradicionalmente nas cores azul e branco. 
Em 2013 houve um resgate e modernização das padronagens de azulejos portugueses. Na moda, estampam de biquínes à terninhos! O azul e branco dos desenhos são agradáveis de olhar e ficam super chic!

Os florais, arabescos e gravuras geométricas, característicos dos azulejos portugueses invadiram o mundo fashion e da decoração. As meninas e meninos que acompanham os lançamentos e desfiles no exterior já estão cansados de saber que estampas inspiradas em azulejo português são aposta certa para o verão 2014.









Com uma decoração bem intimista e vintage, os azulejos portugueses acrescentam estilo ao ambiente. Uma forma de não passar pela “reforma” das paredes da sua casa, é optar pelos adesivos decorativos com a estampa, fica até mais moderno do que as originais.Outra boa forma de fazer isso é você mesma escolher a estampa e pedir para imprimir em vinil… Uma escolha prática e também econômica!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário